PESSOAS INCRÍVEIS, MAS
ESQUECIDAS
NOS LUGARES MAIS DISTANTES OU DO NOSSO LADO
O AMOR DESCONHECE BARREIRAS
Apoiamos e desenvolvemos projetos que proporcionem socorro, cuidado e desenvolvimento de crianças, e através de pesquisas e estudos nas áreas geográficas, antropológicas e as áreas específicas onde podemos identificar fatores que determinam as realidades e necessidades de nosso apoio.
Segmentamos estes grupos por entendermos e reconhecermos entre várias características, as grandes barreiras socioculturais, econômicas, em comunicação, falta de educação e o difícil acesso ao local (estradas ruins ou a falta delas, rios, mares, florestas, deserto). Sendo assim, nossa função é atuar na AJUDA HUMANITÁRIA, através de projetos que proporcionem oportunidades para atender estes CAMPOS.
GRUPOS ESPECIAIS
Segundo o ISA - Instituto Sócio Ambiental brasileiro exitem pelo menos 253 etnias indígenas catalogadas no país. Quase metade ainda bem isoladas.
Há cerca de 700 mil Ciganos Calon no Brasil) vivem espalhados por todo o território nacional nas grandes e pequenas cidades, vivendo em comunidades nômades, seminômades ou sedentárias.
RIBEIRINHOS
A bacia amazônica brasileira é o local que mais se concentram este grupo, com cerca 37 mil comunidades ribeirinhas ao longo de centenas de rios e igarapés, Na Ásia temos milhões de pessoas vivendo em pequenas ilhas isoladas.
POVOADOS
Cerca de 40 milhões de pessoas vivem no sertão nordestino e mais de 10 mil povoados em situação de extrema miséria. Na África existam mais de 200 milhões de pessoas de etnías diferentes que vivem em aldeias isoladas.
Formado por comunidades de afrodescendentes no Brasil, entre brancos e negros, que se alojaram em áreas mais ou menos remotas nos últimos 200 anos. Há possivelmente 5.000 comunidades quilombolas no Brasil, sendo 3.524 oficialmente reconhecidas.
Pessoas que fogem do seu país por correrem risco de morte, devido a perseguições, guerras ou catástrofes. Segundo a ONU existem hoje mais de 60 milhões de refugiados em todo mundo, destes cerca de 5 milhões ainda vivem em campos precários no Oriente Médio. No Brasil há cerca de 9 mil refugiados legalizados.
Atualmente, 40 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência no Brasil. 55% são deficientes físicos, 25% auditivos, são reabilitados, 4% visual, 3% mental e 1% outras. Devido a este grande desafio desenvolvemos ações para amenizar o sofrimentos desta população.
CAPELANIA
Prestação de assistência psicológica e espiritual à grupos de pessoas que vivem sob quaisquer tipos de internação, hospitalares, dependência química, crianças vítimas de abusos, idosos abandonados, entre outros, pois estas pessoas em muitas situações são privadas de dignidade e esperança.